O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2013 prevê R$ 1,436 bilhão para a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) investir em obras de infraestrutura logística. A informação foi repassada ao senador Waldemir Moka (PMDB) nesta sexta-feira (31) pelo diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado.
É a primeira vez, desde a criação da Sudeco em maio de 2011, que o Governo federal destina recursos para o Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).
Segundo Marcelo Dourado, os recursos deverão ser aplicados na ampliação do modal ferroviário na região. Ele pondera, no entanto, que antes ouvirá os governadores e as bancadas estaduais da região para definir as prioridades.
Entre os projetos de ferrovia que podem receber os investimentos programados estão trechos da Ferronorte, Ferrovia de Integração do Centro-Oeste e Ferrosul.
“É, sem dúvida, um momento especial. Espera-se que, de agora em diante, a Sudeco seja abastecida de recursos, suficientes para ajudar os Estados da região a se desenvolver”, disse Moka.