Divulgação
Os nomes de Fábio Trad (PSD) e Felipe Orro (PSDB) foram os mais lembrados na pesquia do Instituto Ranking
Para retratar o que anda pensando o eleitor sul-mato-grossense, mais uma pesquisa eleitoral retrata as intenções de voto para as Eleições 2018. Pesquisa realizada com 1,2 mil entrevistados revela os mais citadas para as vagas no Legislativo estadual e federal. Quase 60% dos eleitores declarou não saber em quem votar. O Instituto Ranking ouviu eleitores em 30 municípios do Estado, entre os dias 30 de maio e 5 de junho. A margem de erro máxima estimada foi de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Encabeçando a lista de nomes para a Casa de Leis estadual aparece o deputado Felipe Orro (PSDB), com 1,82% das intenções de voto. O ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte, que deixou a diretoria-executiva do PDT para compor o quadro de filiados do MDB, tem 1,75% da preferência do eleitorado.
O deputado petista Cabo Almi é o terceiro, com 1,66%. O democrata Zé Teixeira aparece com o mesmo percentual do colega de Casa. O ex-deputado Coronel David (PSL) aparece na quinta posição da lista, com 1,58%. Entre os entrevistados, 58,31% não souberam ou não responderam em quem votar.
Câmara Federal
Para a Câmara Federal, lideram as intenções de voto Fábio Trad (PSD), com 2,08%, seguido da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que tem 1,83%, depois vem seu colega de partido Geraldo Resende, com 1,75%. A democrata Tereza Cristina aparece com 1,66%, e o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal é o quinto colocado com 1,58%.
A indecisão dos eleitores no voto para o senado é ainda maior e chega a 72,14%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os números MS-04644/2018 e BR-02574/2018.