Novo pacote de obras deve garantir melhorias para todas as 79 cidades do Mato Grosso do Sul, com investimento na ordem de R$3 bilhões. Previsão é que o anúncio seja feito dia 6 de março, em Campo Grande.
Em postagem em suas Redes Sociais, o secretário especial do Governo Carlos Alberto Assis, afirmou que o pacote é "fruto de uma gestão planejada, nosso estado segue apresentando números positivos. O pacote de obras que iremos lançar no início de março com investimentos na ordem de R$3 bilhões que irá contemplar os 79 municípios foi pauta principal do início dos trabalhos legislativos da AL. Um estado moderno, ousado, que nos próximos dias estará totalmente conectado com o lançamento de um Programa de digitalização que irá oportunizar aos sul-mato-grossenses mais de 80 serviços públicos. É MS figurando como referência no país.", escreveu o secretário.
Com planejamento para o triênio 2020/2022, o pacote deve acontecer no Centro de Convenções Albano Franco e contará com a presença de prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças municipais e estaduais. A proposta foi realizada entre os meses de setembro e novembro de 2019, sendo mapeados mais de mil demandas municipais nas áreas de saúde, educação, segurança e, em especial, infraestrutura.
“Sabemos quais são as prioridades de cada município, pois nos reunimos com todas as lideranças. Com esse banco de dados em mãos vamos executar obras em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”, pontuou o secretário especial de Articulação Política do Estado, Sérgio de Paula, que dirigiu os trabalhos do projeto
O Governo Presente percorreu as cidades de Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados ouvindo gestores e levantando demandas. Ao final das edições, Reinaldo Azambuja destacou: “muitos dos pedidos serão atendidos, sem lado a ou lado b, apenas como lado da população”.