O governador Reinaldo Azambuja e o Diretor Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Jaime Verruck recebem requerimento para visita técnica no Lago da Usina Hidrelétrica do Rio Paraíso, em Paraíso das Água, com a finalidade de mensurar o nível de assoreamento do local.
A solicitação de visita técnica é resultado de reivindicações realizadas pela população do município. Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que apresentou nesta terça-feira (25) o requerimento, a “população relatou aos vereadores que o assoreamento do Lago da Usina Hidrelétrica do Rio Paraíso tem aumentado nos últimos meses. Por isso a necessidade da visita dos técnicos do Imasul para averiguar a situação do local”. De acordo com o deputado, a solicitação da visita técnica foi feita pelos vereadores de Paraíso das Águas, Lindomar da Silva Pinheiro e Neife José Garcia.
Durante sessão da Assembléia legislativa, o deputado ainda solicitou ao governador do Estado, o cascalhamento em trecho de Anastácio, que leva ao Assentamento Monjolinho. O trecho, localizado na estrada MS 170, liga o município de Anastácio ao Assentamento, e segundo o parlamentar “o trecho encontra-se em péssimas condições, o que tem dificultado o tráfego de veículos, especialmente os ônibus escolares; além de prejudicar o escoamento da produção”. Amarildo Cruz lembrou ainda que o cascalhamento da via contemplará aproximadamente 4 mil pessoas que vivem na região e trafegam diariamente por ali. A presente indicação será encaminhada também aos Secretários de Estado da Casa Civil e de Infraestrutura, Sérgio de Paula e Helianey Paulo da Silva, respectivamente.