Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 15h:28
Tamanho do texto A - A+

Partido utilizam santinhos com vídeo em campanha

Candidatos do Partido Novo estão utilizando a tecnologia ao seu favor

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Guto

 

O Novo não usa fundo partidário nem eleitoral. Com poucos recursos, os candidatos resolveram usar a criatividade e a tecnologia para se destacar na campanha eleitoral. Por meio de uma tecnologia chamada Realidade Aumentada, as pessoas podem ver um vídeo apontando a câmera do celular para o QR Code localizado no santinho. O folheto se transforma em uma tela.

 

Segundo assessoria, a novidade apareceu pela primeira vez em 2014. Contudo, em tempos de pandemia, tal ferramenta tem feito muito sentido. Mas você sabe como funciona a realidade aumentada? De maneira geral, é o uso da tecnologia aliada ao mundo real, utilizando um software e o celular para fazer a união dessas duas realidades.

 

Para o candidato à prefeitura pelo partido Novo, Guto Scarpanti, como não há uso de dinheiro do pagador de impostos, é preciso ser eficiente na hora de chamar atenção do eleitor. “Somado às ideias inovadoras, nada melhor que usar a tecnologia a nosso favor. De forma simples, o eleitor poderá conhecer mais sobre as propostas dos candidatos do Novo. Todos os sete candidatos a vereador também abraçaram essa ideia. A população tem elogiado a iniciativa”, completa Scarpanti.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix