Depois de Zeca do PT (candidato ao Senado) ter dito que Simone Tebet terá de prestar contas, ao ser anunciada como candidata ao Governo do Estado no lugar de André Puccinelli pelo MDB, chegou a vez de outras lideranças partidárias comentarem a candidatura da senadora. Confira:
Aliados
Para o PSDB, não há mudança de composição ou de confiança com o anúncio do nome de Simone ao governo. Segundo o presidente estadual do partido, Deputado Beto Pereira, as alianças continuam as mesmas e nada muda. “Não mudou nada, continuamos confiantes e vamos seguir com o mesmo projeto”, disse.
Oposição
O PDT do candidato Juiz Odilon, considera normal a mudança no partido adversário. Para o presidente regional do partido, Deputado Dagoberto Nogueira, é natural que o MDB substitua Puccinelli pela Simone, mas afirma que ela terá de cumprir os acordos do antigo candidato. “É uma indicação estratégica, pois a Simone não tem nada a perder, porque tem garantido mais 4 anos no Senado. Mas ela vai ter que cumprir os acordos feitos por ele (Puccinelli)”, completou.
Em cima do muro…
Apesar de todas as manifestações dos partidos sobre a troca de candidatos do MDB, ainda houve quem quisesse esperar um pouco mais para falar sobre o assunto.
Trata-se do Democratas, partido que vem gerando expectativas acerca do seu apoio nestas eleições. Procurado pela equipe do Capital News, o presidente do DEM, Murilo Zauith, não quis comentar a candidatura de Simone Tebet. “Vamos esperar uma declaração dela (Simone). Queremos ver o seu entusiasmo”.