Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 09:46 - A | A

Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 09h:46 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Partidos reagem à troca de Puccinelli por Simone para o Governo do Estado

Representantes de partidos aliados e opositores comentam a troca dos candidatos do MDB

Leonardo Barbosa
Capital News

Marcos Oliveira/Agência Senado

Senadora Simone Tebet (PMDB-MS)

Senadora Simone Tebet (MDB) será o plano B do Partido

Depois de Zeca do PT (candidato ao Senado) ter dito que Simone Tebet terá de prestar contas, ao ser anunciada como candidata ao Governo do Estado no lugar de André Puccinelli pelo MDB, chegou a vez de outras lideranças partidárias comentarem a candidatura da senadora. Confira:

 

Aliados

 

Assessoria

Emenda que veta atos do governador é publicado no Diário Oficial de hoje

Para o PSDB, não há mudança de composição ou de confiança com o anúncio do nome de Simone ao governo. Segundo o presidente estadual do partido, Deputado Beto Pereira, as alianças continuam as mesmas e nada muda. “Não mudou nada, continuamos confiantes e vamos seguir com o mesmo projeto”, disse.

 

Oposição

 

Facebook/Reprodução

PDT deve indicar Dagoberto para comissão que avaliará pedido de impeachment de Dilma

 

O PDT do candidato Juiz Odilon, considera normal a mudança no partido adversário. Para o presidente regional do partido, Deputado Dagoberto Nogueira, é natural que o MDB substitua Puccinelli pela Simone, mas afirma que ela terá de cumprir os acordos do antigo candidato. “É uma indicação estratégica, pois a Simone não tem nada a perder, porque tem garantido mais 4 anos no Senado. Mas ela vai ter que cumprir os acordos feitos por ele (Puccinelli)”, completou.

 

Em cima do muro…

 

Divulgação

Transição em Dourados será tranquila, afirma Murilo Zauith

 

Apesar de todas as manifestações dos partidos sobre a troca de candidatos do MDB, ainda houve quem quisesse esperar um pouco mais para falar sobre o assunto.

 

Trata-se do Democratas, partido que vem gerando expectativas acerca do seu apoio nestas eleições. Procurado pela equipe do Capital News, o presidente do DEM, Murilo Zauith, não quis comentar a candidatura de Simone Tebet. “Vamos esperar uma declaração dela (Simone). Queremos ver o seu entusiasmo”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS