Às vésperas do fim do prazo para a realização das convenções, partidos definem neste sábado (4) o últimos detalhes das coligações e composição das chapas. Tucanos e emedebistas ainda fazem mistério sobre a escolhas do vice em cada uma das chapas.
Apesar de já ter feito a convenção, o PDT também não confirmou quem será o vice. Até agora, o que os eleitores sul-mato-grossenses já sabem é que possivelmente terão de escolher entre Reinaldo Azambuja, Simone Tebet, Odilon de Oliveira, Marcelo e Sérgio Harfouche, ao menos por enquanto.
Os eventos começaram a ser realizados a partir das 7h30. O PSC está reunido em um hotel na avenida Afonso Arinos, região do Jardim Noroeste, para definir se lança o procurador de Justiça licenciado e como candidato ao governo ou ao Senado. Conforme já noticiado, Harfouche foi sondado para a chapa de Simone.
DEM, Progressistas, PTB, PSL, PSD, PMN e Solidariedade também realizam eventos, a partir das 8h, para deliberar um rumo quanto a alianças eleitorais.Emedebistas se reúnem na Associação Nipo-Brasileira e fazem convenção conjunta com partidos como o PHS e PRTB, que já havia anunciado apoio.
A Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso do Sul (ABO-MS) recebe a convenção conjunta de PV e PC do B, para confirmar a aliança para a candidatura de Marcelo Bluma (PV) ao governo. O ex-vereador também tem o apoio da Rede para as Eleições.