Nesta terça-feira (26), o presidente da Assembleia de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, assumiu o comando do Governo do Estado, em ato realizado na Governadoria. Corrêa assume como governador em exercício devido às férias de Reinaldo Azambuja e ao afastamento do vice-governador Murilo Zauith diagnosticado com Covid 19 na última quinta-feira (21).
O governador em exercício, Paulo Corrêa ficará à frente do Governo do Estado por cinco dias, entre 26 e 30 de janeiro. Para Corrêa, “É uma questão constitucional. Depois do governador e do vice-governador, assume o presidente da Assembleia. Nesse tempo, procuraremos cumprir a agenda de trabalho já organizada pelo governador Reinaldo Azambuja”, pontua.
Em seu primeiro compromisso oficial do governador em exercício, Paulo Corrêa vai se reunir com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para tratar da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Ainda segundo Corrêa. “A transparência na vacinação é importante, pois a população quer saber. Esse assunto de furar fila não é legal, vamos tomar providências para que o processo seja feito de forma transparente”, conclui.