O deputado estadual Paulo Corrêa deixou nesta terça-feira (3) o Partido da República (PR) para se filiar ao PSDB. A mudança, segundo ele, ocorreu a pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A mudança ocorre a poucos dias do fim da janela partidária, que termina no dia 6 de abril. Neste período, deputados federais e estaduais interessados em se candidatar nas Eleições de 2018 podem mudar de partido sem correr risco de perderem o mandato.
“Somando força para a reeleição do nosso governador Reinaldo Azambuja . Você entra pela porta da frente e é muito bem-vindo”, disse o presidente estadual da legenda, deputado estadual Beto Pereira, durante o ato de filiação.
Segundo Reinaldo Azambuja, a entrada do deputado Paulo Corrêa para o partido é para somar. Lembrou um pouco da história política dos dois e disse que na política também há amizade. “Se você está saindo e vindo para o partido é porque que confia no nosso trabalho e somos grato por isso”, disse o governador, agradecendo pela confiança.
Deputado Paulo Corrêa agradeceu a recepção. “Tenho orgulho de fazer parte de um partido onde na maior crise de Mato Grosso do Sul, você soube trabalhar pelo nosso Estado. Saímos da mesmice, há organização, compromisso e este é mais do que o MS que Dá certo, este é o MS que eu quero viver”, disse Corrêa.
“Devido a uma decisão nacional em função de pleito para trocar presidência destituíram o Londres Machado e nós fomos contra. Nós somos solidários e como estamos no partido há 18 anos, são 18 anos de militância desde 2000 e 2006 quando virou PRONA. Então temos uma história. Como eu tive o convite do governador eu aceitei, mas eu não sei para onde a Grazielle Machado e o Londres vão”, declarou ele.
Corrêa também disse que é contra a política antiga e que o PR nacional estava com pessoas que queriam mostrar que são mais poderosas que outras. “Essas pessoas deveriam ser eliminadas e o que fizeram com Londres não aceitamos”, disse o parlamentar.
Força feminina
A vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária Lucca, que é liderança na região, também escolheu o partido tucano como sua nova sigla. A filiação ocorreu na noite de segunda-feira (3), no diretório do Partido. “Estou lisonjeada em ser recepcionada por tantas autoridades do partido. Mundo Novo terá uma nova história e acreditamos nisso com você, governador”, disse.
Beto Pereira também considera a chegada de Rosária como prova do fortalecimento do partido, não só em Mundo Novo, mas em toda a região Sul do Estado. “É com imensa satisfação que te recebemos no nosso partido. Uma mulher de fibra, de luta e que tem uma história bonita na política”.
O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, falou da sua parceira de prefeitura com o município. “Ela é a estrela do espetáculo por conta do seu comprometimento”.
O governador Reinaldo Azambuja compareceu no evento e falou sobre a importância desses nomes para o partido. “Tem muita gente que renega a política, mas se bem exercida, é uma atividade nobre. Você faz isso com muita lealdade e comprometimento. Estamos preparados para um debate com a boa política, coisa que você sabe fazer”.