A nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) tomou posse nessa terça-feira (31) e reuniu políticos e autoridades de todo o Estado, entre eles o ex-governador Reinaldo Azambuja, o atual Eduardo Riedel, e diversos prefeitos. Um dos representantes da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) afirmou a importância da entidade. “Quando os municípios crescem, o Estado todo cresce junto”, disse.
O tucano reforçou que o olhar atento para os municípios é o caminho para o desenvolvimento do Estado. “Mato Grosso do Sul está se desenvolvendo cada dia mais porque houve uma mudança de paradigma, que começou lá atrás com o governador Reinaldo Azambuja e que é o norte da gestão Eduardo Riedel. Começamos a pensar o Estado a partir dos municípios, porque é lá onde moram as pessoas”, explica.
Corrêa reforçou, ainda, a parceria entre a Casa de Leis e a entidade, que representa os anseios dos 79 municípios. “A Assembleia Legislativa sempre esteve e sempre estará à disposição dos municípios. Contem com nosso trabalho para ajudar a melhorar a vida da população”, finalizou.
Governadores
Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a participação da Casa de Leis na construção de políticas públicas sólidas e fundamentais para o desenvolvimento do Estado. “Somos muitos gratos à Assembleia Legislativa pelo apoio incondicional às ações que transformam a vida das pessoas. Estivemos juntos, mesmo nos momentos mais difíceis, construindo políticas públicas sólidas e duradouras”, enfatizou.
Ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu a parceria do Parlamento Estadual, especialmente nos temas ligados à causa municipalista. “A Assembleia sempre esteve com o governo na construção de diversas ações. Somamos esforços, enfrentamos juntos desafios e colhemos bons frutos que se transformaram em resultados positivos para a população”, disse o agora presidente estadual do PSDB.