Terça-feira, 15 de Abril de 2008, 15h:21 -
A
|
A
Paulo Engel é o novo secretário adjunto da Seprotur
Da Assessoria (VN)
A secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deu posse nesta terça-feira (15) pela manhã, em seu gabinete, ao engenheiro agrônomo Paulo Engel, novo secretário-adjunto da pasta. A nomeação de Engel foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, dia 11, conforme Decreto “P” n. 1.156. Ele assume o cargo no lugar do também agrônomo Wilson Gonçalves que foi designado, conforme Decreto “P” n. 1.157 da mesma publicação, para desempenhar a função de assessor no gabinete do governador.
Tereza Cristina deu as boas vindas ao novo adjunto ressaltando que “temos muito trabalho pela frente, por que as oportunidades para Mato Grosso do Sul são grandes. Vamos trabalhar sábado, domingo e nos feriados”. Relativo ao desenvolvimento estadual ela frisou que “o momento é favorável, somos a bola da vez” e complementou sua fala referindo-se ao ato de lançamento da Expo-MS Industrial – Feira da Indústria Ativa, lançada ontem na Federação das Indústrias de São Paulo, na Capital paulista, e que contou com a presença maciça de empresários que demonstraram interesse em discutir variados investimentos com o governador André Puccinelli.
Já nomeado, Engel agradeceu pela confiança e oportunidade de integrar a equipe. “É um privilégio fazer parte dessa pasta que é tão importante para o Estado, pois esse grupo tem a responsabilidade de buscar o desenvolvimento. Mato Grosso do Sul precisa deixar de ser um corredor, de ser apenas passagem para o desenvolvimento de outros estados. Vamos trabalhar para o crescimento do Estado, que significa o desenvolvimento para o Brasil”, disse aos presentes e finalizou: “Sei que a correria é grande, já tenho o ritmo do Fabris – falecido ex-prefeito de Naviraí, Euclides Fabris – que sempre trabalhou muito. Inclusive ele sempre dizia que o único homem que não conseguia acompanhar era o Puccinelli. Eu sei que com a Tereza não vai ser diferente”.
A posse de Paulo Engel foi acompanhada pelos deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB), Márcio Fernandes (PSDB), e Zé Teixeira (DEM); o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) Márcio Monteiro; os superintendentes de Indústria e Comércio e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, Jonathas Camargo e Jerônimo Chaves, respectivamente; o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão; além da equipe de gabinete.
Currículo
Paulo Engel, 49 anos é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria/RS em 1986. Natural da Cidade Gaúcha/PR, Engel residiu nos últimos anos no município de Naviraí onde desempenhava suas atividades profissionais. Na esfera política integrou a administração do falecido ex-prefeito de Naviraí, Euclides Antônio Fabris (PSDB), como secretário de finanças durante dois mandatos (1996-1999/2000-2004). Euclides Fabris faleceu em meados do último ano de seu segundo mandato.