Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009, 18:41 - A | A

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009, 18h:41 - A | A

Paulo Siufi diz que vereadores eleitos vão trabalhar por Moka

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), disse nesta sexta-feira (23) que os vereadores eleitos em Mato Grosso do Sul vão trabalhar para eleger o deputado federal Waldemir Moka senador em 2010. A declaração foi dada durante ato em que deputados estaduais peemedebistas lançaram o nome de Moka para disputar as prévias do partido, marcadas para março do ano que vem.

"O Moka foi o único parlamentar do Estado que votou a favor dos vereadores eleitos", afirmou, referindo-se à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumentou o número de vereadores na maioria das cidades brasileiras.

A aprovação da chamada PEC dos Vereadores foi considerada imprópria pelos presidentes das câmaras municipais. Eles reclamam que, além de aumentar as despesas com a posse dos suplentes, a legislação prevê a redução dos repasses do Executivo para custeio das Casas.

Siufi afirmou que a maioria dos presidentes das câmaras de vereadores do Estado deverão anunciar apoio a Moka. "O deputado Moka é uma pessoa que cumpre aquilo que promete. É leal e companheiro. Os vereadores com mandato têm o dever de estar com ele nesse projeto", conclamou o presidente da Câmara da Capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS