Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009, 18:40 - A | A

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009, 18h:40 - A | A

PDT de Porto Murtinho perdeu 54 filiados ligados a Rigo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O diretório do PDT em Porto Murtinho perdeu 54 filiados. Entre eles está o ex-secretário de meio-ambiente do município, e até então secretário geral do PDT daquela cidade, Deodival Joicy Quil (Didi), além da segunda vice-presidente do diretório, Márcia Lago, e outras lideranças de expressão no município, como Regina Salazar, Gleberson Quil e Ninfa Ovelar.

De acordo com Didi, a decisão de deixar a sigla pedetista se deveu à intervenção da Executiva Nacional que tirou da presidência regional do PDT o deputado estadual Ary Rigo. “Acompanho a trajetória do deputado Rigo há mais de 30 anos e nosso grupo considerou que não havia mais como permanecer no partido depois desse episódio. Acredito que uma intervenção só se justifica quando há falta grave, e o deputado Rigo sempre teve uma conduta irrepreensível à frente do partido”, comentou Didi.

Didi lembrou ainda que o PDT em Porto Murtinho sempre foi um grupo forte e coeso enquanto esteve sob a orientação do deputado Ary Rigo. “A gente sempre teve força suficiente para decidir as eleições e agora estamos discutindo, inclusive com o deputado Rigo, qual o rumo que vamos tomar. Na minha avaliação, a intervenção da Nacional foi desastrosa, deixou o partido dilacerado”, lamentou, apontando ainda que o fato gerou indignação mesmo entre não filiados ao PDT.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS