Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016, 12:30 - A | A

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016, 12h:30 - A | A

Assembleia Legislativa

Pedido para criação da CPI dos Fantasmas é aprovado, mas com ressalvas

O pedido para investigar casos de nepotismo cruzado entre a Casa e outros poderes, além da existência de servidores fantasmas foi feito pelo prefeito eleito Marquinhos Trad

Michel Faustino
Capital News

Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS

Pedido para criação da CPI dos Fantasmas é aprovado, mas com ressalvas

Deputado Marquinhos Trad (PSD), autor do pedido de criação da CPI, e o presidente da ALMS, Junior Mochi (PMDB)

O pedido de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Fantasmas, que tem como objetivo investigar casos de nepotismo cruzado e, como o nome sugere, a existência de servidores “fantasmas” lotados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi aprovado pela Mesa Diretora da Casa de Leis, mas com ressalvas. O presidente da ALMS, deputado Júnior Mochi (PMDB), esclareceu que o pedido será devolvido ao autor para que ele possa fazer adequações necessárias.

Divulgação / ALMS

Divulgação de grampo ilegal acelera processo para instalação de ponto eletrônico na Assembleia

Presidente da ALMS, Junior Mochi (PMDB), leu parecer sobre a criação da CPI dos Fantasmas durante sessão de hoje


Durante a leitura do parecer, feita na sessão desta quarta-feira (16), Mochi ressaltou que foi requerido ao autor do pedido, deputado Marquinhos Trad (PSD), para que ele fizesse um detalhamento da denúncia a fim de que se tenha garantido o objeto de investigação.

 

Conforme o parlamentar, o lapso de tempo para investigação - 30 anos - é muito grande e, de certa forma, isso inviabilizaria os trabalhos da CPI. Casos seja instuída a Comissão terá 120 dias para concluir os trabalhos.


Conforme o parlamentar,  aprovado o pedido, cabe agora ao autor da proposta, readequar a denúncia, com base nos pontos citados por ele, para que possa dar seguimento a CPI. A proposta para criação da  CPI dos Fantasmas foi aprovada pela CCJR (Comissão de Constitução de Justiça e Redação) também com as mesmas ressalvas.

O  projeto deve ser publicado no Diário Oficial da Assembleia, e encaminhado para Marquinhos. Ele terá 5 dias para promover alguma mudança no documento. (Matéria editada às 13h para correção de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS