O deputado estudual Pedrossian Neto (PSD), levou a discussão sobre a indenização de produtores rurais com terras invadidas para Brasília. Neto se reuniu nesta quarta-feira (10) com parlamentares e ministros do Planejamento e Orçamento para debater a pauta.
Nesta segunda-feira (8), o deputado Pedrossian Neto se reuniu com o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, além da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali, do deputado estadual Zeca do PT, do deputado Vander Loubet, entre outros, para discutir o tema.
O tema já foi comentado por Pedrossian Neto durante sessão na Assembleia Legislativa, anteriormente.
“Eu penso que as instituições de Estado não podem silenciar quanto a esse tema. Nós podemos aqui como Legislativo buscar formas de resolução desse conflito, não colocando indígenas e produtores como inimigos que não são”.
Para o deputado, a União precisa solucionar, nos termos da lei civil, problemas causados aqueles detentores de títulos privados que foram declarados como sendo indígenas. “Ou seja, com indenização prévia, justa e em dinheiro, caso o estado queira fazer a demarcação”.