Divulgação
Adonis Marcos (PSOL), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil)
Como parte da iniciativa de acompanhar e analisar o cenário político em Mato Grosso do Sul, a Fiems divulgou, na quinta-feira (29), pesquisa de intenção de voto para os cargos de governador de Mato Grosso do Sul. De acordo com o levantamento, realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, as eleições no Estado deverão ser decididas em segundo turno entre os candidatos André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB).
No levantamento estimulado,quando os candidatos são apresentados aos eleitores, André Puccinelli (MDB) aparece na frente, com 21,3% das intenções de voto. Eduardo Riedel (PSDB) aparece em segundo lugar, com 18,5%, e Marquinhos Trad (PSD) está em terceiro, com 16,2%. Rose Modesto (União Brasil) fica em quarto lugar, com 13,6%. Em quinto lugar aparece Capitão Contar (PRTB), com 13,1% dos votos; em sexto lugar, Giselle Marques (PT), com 2,9%; em sétimo lugar, Adonis Marcos (PSOL), com 0,5%; e em oitavo vem Magno de Souza (PCO), com 0,3% das intenções de voto.
Não sabem ou não responderam 6,4% dos entrevistados e 7,3% disseram que vão votar em branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor Ltda e registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-04278/2022 e BR-07898/2022. Foram ouvidos, com entrevistas pessoais, 1.540 eleitores de 44 municípios de Mato Grosso do Sul entre os dias 24 e 28 de setembro. A amostra atinge um nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,5%.