Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Setembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021, 16h:37
Tamanho do texto A - A+

PL cria a campanha Março Roxo, destinada à conscientização sobre a epilepsia

O autor é o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos)

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Antônio Vaz

Deputado Antônio Vaz

Nesta quarta-feira (4), o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), teve dois projetos de lei aprovados, sendo um em primeira discussão e o outro em segunda que agora segue para sanção. 

 

Conforme o autor da proposição, o Projeto de Lei 189/2021, cria a campanha Março Roxo, destinada à conscientização sobre a epilepsia. A proposta visa criar um projeto anualmente, durante o mês de março, onde serão realizadas ações com o objetivo de informar, conscientizar e mobilizar a sociedade em relação à epilepsia.

 

A desinformação é uma das principais causas para o aumento do preconceito para com os portadores da doença. A doença atinge mais de 50 milhões de indivíduos no mundo, com estimativa de que 3,5 milhões não recebem ou não fazem o tratamento adequado.

 

De acordo com a assessoria, o Projeto de Lei 53/2021, aprovado em segunda, pretende isentar as pessoas com deficiência do pagamento da inscrição em eventos esportivos realizados em Mato Grosso do Sul. Do total de vagas para inscrição, 10% poderão ser reservadas a pessoas com deficiência.

 

“A proposta visa garantir o incentivo à participação de atletas com deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial em eventos esportivos ocorridos no Estado de Mato Grosso do Sul. Tal projeto foca na necessidade de inclusão social das pessoas com deficiência, e sua participação efetiva em eventos esportivos” concluiu o deputado Antonio Vaz.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix