Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 15:43 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 15h:43 - A | A

PMDB decide manter mesmos nomes no 1º escalão em Ponta Porã

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Reunido ontem em caráter extraordinário, o PMDB decidiu que na próxima gestão do prefeito Flávio Kayatt (PSDB), que começa em janeiro, vai manter no primeiro escalão da Prefeitura de Ponta Porã os mesmos nomes que ocupam na atual gestão a titularidade de cargos que pertencem ao partido. A decisão tomada pela direção da legenda é estratégica.

O anúncio da deliberação foi feito na tarde de ontem pelo presidente da executiva municipal, Bruno Alberto Reichardt, pelo 1º vice-presidente, José Eraldo Rebelo Maciel e pelo 2º vice-presidente, Amílcar Lima durante visita ao Jornal da Praça. Falando em nome do diretório, os peemedebistas disseram que a iniciativa é a mais sensata para o partido.

“O prefeito havia pedido três nomes para cada pasta, mas entendemos que isso é uma coisa delicada e que o melhor a ser feito é manter o atual quadro, não temos porque mexer, então o Cilnio Arce permanecerá na Secretaria Municipal de Administração e o Márcio Cruz ficará no Previporã, onde realiza um bom trabalho”, afirmou Bruno Reichardt.

ESTRATÉGIA
A decisão da cúpula peemedebista vem revestida de cunho estratégico, uma vez que com a decisão de ontem os dois secretários deixam de ser cota do prefeito e passam a ser do PMDB. Isso deve ocasionar o fortalecimento da legenda. Tanto que a direção já pediu a Flávio Kayatt a ampliação da participação do partido na próxima administração.

“A gente sabe que é possível, então queremos uma fatia maior porque sempre fomos e vamos continuar sendo parceiros da atual administração”, frisou Reichardt. Sem especificar onde estariam estes cargos, o presidente garante que há setores estratégicos que devem ir para a mesa de negociação.

O terminal rodoviário seria um deles que, segundo Reichardt, “por enquanto não muda”. O quadro deixa o PMDB numa posição confortável do ponto de vista político. Tanto que o único vereador eleito da legenda, Joanir Subtil Viana, terá em seu partido um porto seguro na próxima legislatura. É seguir a cartilha e navegar em águas c

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS