Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 16:35 - A | A

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 16h:35 - A | A

Eleições 2020

Podemos mostra força com 33 chapas de vereadores

Partido estava considerado falido voltou com força nas eleições 2020

Elaine Silva
Capital News

Com uma chapa de 33 vereadores, 14 pré-candidatos a prefeito e 8 pré-candidatos a vice-prefeito, o partido considerado falido, está mostrando grande retorno nessas eleições de 2020. 

 

A volta do Podemos se deu com a  entrada do empresário de sucesso e engenheiro civil, Sérgio Murilo. Ele entrou em março de 2019, atendendo um chamado da Nacional da sigla com o presidente de honra, o senador Álvaro Dias e a presidente nacional , deputada federal, Renata Abreu, e em menos de dez meses transformou o partido em uma sigla idônea e séria.

 

Sérgio Murilo, conforme divulgado pela assessoria do Podemos, também é pré-candidato a prefeito e revelou que o medo de perder espaço vindo de quem está no poder é tamanho a ponto de não colocarem nas pesquisas os nomes de quem escolheu o partido para um disputa justa nas eleições. “Temos o Gabriel Davi em Juti, onde temos 10 pré-candidatos a vereador, o José Natan em Aparecida do Taboado com 14 pré-candidatos a vereador,, o Marco Aurélio em Camapuã com 14 pré-candidatos a vereador e eu aqui em Campo Grande com 44 pré-candidatos a vereador, por exemplo, que não nos dão espaço nas mídias, não nos colocam nas pesquisas e até nos boicotam em Live com pré-candidatos. Então, se isso não é medo de um disputa leal, eu não sei o que é”, declarou.

 

A sigla também têm pré-candidatos a prefeito nas cidades de Eldorado com Anderson Neno com 14 pré-candidatos a vereador; Coronel Sapucaia com Cleverson com 14 pré-candidatos a vereador; Bela Vista com Demécio Xetinho com 17 pré-candidatos a vereador; Sonora com Dr. Cavalcante com 16 pré-candidatos a vereador; Santa Rita com Dr. Lúcio com 14 pré-candidatos a vereador; Em Coxim a definição está entre Dr. Maurício e o vereador Careca com 20 pré-candidatos; Em Paranaíba o nome na disputa é Fredson Freitas com  20 pré-candidatos a vereador; Em Ivinhema, Professor Fernando com 17 pré-candidatos a vereador e em Naviraí, Telam Minari com 20 pré-candidatos a vereador.

 

Ainda tem chapa de pré-candidatos a vereador em Douradina com 7; Dourados com 29; Tacuru com 14; Aquidauana com 20; Bataguassu com 17; Corumbá com 23; Ladário com 17; Miranda com 17; Brasilândia com 14; Rio Negro com 3; Três Lagoas com 26. O pré-candidatos a vice-prefeito do partido estão em Anastácio com 17 pré-candidatos a vereador; Bandeirantes com 14 pré-candidatos a vereador; Corguinho com 14 pré-candidatos a vereador; Batayporã com 14 pré-candidatos a vereador; Deodápolis com 10 pré-candidatos a vereador; Fátima do Sul com 15 pré-candidatos a vereador e Água Clara com 15 pré-candidatos a vereador.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS