Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 12:27 - A | A

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 12h:27 - A | A

Eleições 2018

PODEMOS realiza convenção na Capital nesta sexta-feira

Partido decide na Câmara de Vereadores da Capital rumos sobre apoio ao PDT e composição de chapa majoritária de Odilon

Flávio Brito
Capital News

O PODEMOS realiza sua convenção nesta sexta-feira (3), às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande.  O evento deve reunir lideranças da Capital e do interior para definir as  posturas da legenda nas eleições deste ano, afirma Cláudio Sertão, presidente do diretório regional do partido, por meio de nota da assessoria de imprensa. O senador Álvaro Dias é o nome da sigla para a disputa ao Planalto.

 

“Nosso partido está muito bem estruturado na Capital e interior do Estado e estamos prontos para as eleições deste ano com candidatos à altura para disputar qualquer cargo eletivo e estamos prontos também para fechar aliança com outras agremiações”, afirma Sertão, informando que o compromisso mais próximo de “bater o martelo” é com o PDT, que tem o juiz Odilon de Oliveira como pré-candidato ao governo do Estado. Após a desistência de concorrer ao Senado, o empresário e ex-vereador de Campo Grande, Chico Maia, está indicado como vice na chapa do juiz federal aposentado. 

 

O vice-presidente do Podemos, empresário Venício Leite avalia que todos os partidos estão na mesma situação, deixando tudo para decidir na última hora. O partido, segundo ele, tem grandes nomes para disputar cargos na majoritária, nomes como do pecuarista Chico Maia, Dra. Maria José Maldonado, médica formada pela UFMS e neuropediatra pela USP/SP, presidente da Associação Médica de MS desde 2014, em seu segundo mandato e presidente do Podemos Mulher MS; empresários Paulo Estevão e Beto Figueiró e tantos outros, capazes de disputar qualquer pleito e assumir com competência.

 

Segundo Venício, caberá ao plenário da convenção fechar o rumo que o partido vai tomar. “Não temos dúvida de que de uma forma ou de outra sairemos vitoriosos com a eleição de deputados estaduais e federais e daremos considerável força para a eleição do futuro governador de Mato Grosso do Sul”, afirmou o vice-presidente.   

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS