Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 13:06 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 13h:06 - A | A

ELEIÇÃO

População de Miranda escolhe novo prefeito

Os eleitores do município devem votar no dia 06 de outubro

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

População de Miranda escolhe novo prefeito

O novo prefeito deve governar até as eleições de 2020

A cidade de Miranda, estará no mês de outubro, dia 06, escolhendo um novo prefeito para o município, que deve governar até as eleições de 2020. A população de quase 190 mil eleitores está preste a escolher quem comandará a  cidade nesses 14 meses.

 

Estão concorrendo ao cargo da prefeitura, o Edson Moraes de Souza, do Patriotas, Valter Ferreira de Oliveira do DEM, José Lopes do Santos Sobrinho pelo Partido Verde e o vereador Jorginho Cordella do Solidariedade. 

 

Para o candidato, Jorginho Cordella, que entrou com chapa Renovação Inteligente, o objetivo é mudar o jeito de comandar Miranda, fazendo uma política dedicada para a comunidade. A meta é fazer uma campanha transparente e que trabalhe ao lado da sociedade.

 

Entenda o caso

Marlene de Matos Bossay, Adailton Rojo Alves  e Ivan Bossay, eleitos em 2016, tiveram seus diplomas cassados por decisão do juiz eleitoral Alexsandro Motta, da 15ª Zona Eleitoral, em razão de prática de captação ilícita de sufrágio e de abuso de poder econômico, mediante compra de votos na Aldeia Lalima,  de Miranda.

 

Após o julgamento de recurso eleitoral interposto por Marlene, ocasião em que foi confirmada a cassação do seu diploma pelo TRE, foram ajuizados, ainda pelos afastados, dois embargos de declaração contra a decisão proferida no recurso eleitoral, tendo o Tribunal rejeitado e considerado meramente protelatórios os embargos de declaração opostos pela segunda vez.

 

Assim, a Procuradoria Regional Eleitoral apresentou pedido de providências à execução imediata da decisão de afastamento de Marlene Bossay, Adailton Alves e Ivan Bossay.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS