O líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha anunciou na sessão desta terça-feira (7) que a bancada do partido não faz mais parte da base do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), que vai concorrer a reeleição. André Puccinelli é o pré-candidato pelo MDB e a decisão foi tomada em nome da candidatura.
Antonieta Amorim, George Takimoto, o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi, Paulo Siufi, Eduardo Rocha, Marcio Fernandes e Renato Câmara são os deputados da legenda na Assembleia e que devem votar futuros projetos em bloco, mas “com responsabilidade” prometeu Eduardo Rocha. Siufi passa a ser vice-líder do bloco na Casa de Leis.
“Nosso partido tem um pré-candidato ao governo do Estado, que é o ex-governador André Puccinelli. Dessa forma, politicamente, estamos desembarcando da base de sustentação do atual executivo sul-mato-grossense. Isso não significa que faremos oposição, mas continuaremos votando de acordo com o que for bom para a população de Mato Grosso do Sul”, disse o parlamentar.