O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que contraiu o novo coronavírus e estava em isolamento domiciliar, foi levado nessa quarta-feira (18) ao hospital Sírio Libanês em Brasília, onde encontra-se sob observação médica.
Segundo comunicado da assessoria do parlamentar, o quadro do senador de 58 anos é estável e ele permanece isolado. Nelsinho apresentou quadro de febre.
Nelsinho Trad foi um dos membros da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês.
Na semana passada, Nelsinho gravou um vídeo descrevendo os sintomas da doença: "Parece que eu tenho uma gripe leve, cabeça pesada, sinto o corpo com febre e não passa disso. Não tenho coriza, não tenho tosse, estou aqui em casa para proteger as pessoas e a mim mesmo, esperando dar os 14 dias para voltar ao trabalho"
Confira a nota na íntegra:
O senador Nelsinho Trad encontra-se sob observação médica numa ala do Sírio Libanês, em Brasília.
O quadro é estável e ele permanece isolado para evitar a proliferação do coronavírus. Durante consulta de rotina esta tarde, foi solicitado pelo infectologista que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. O senador não está entubado e respira normalmente.