O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) disse em seu discurso de posse, na noite desta terça-feira (1º), que irá revogar o decreto que vincula a receita do município ao contrato com a empresa Solurb, atual administradora do aterro sanitário da capital.
O decreto 12.074 foi publicado no último dia útil de 2012 e relaciona a receita da cidade ao valor do pagamento à empresa.
Bernal disse que, na avaliação dele, o decreto tinha que respeitar o interesse público. “Apesar de constitucional, o interesse público tem que ficar acima de qualquer coisa”, disse.
O prefeito também anunciou que irá criar um mutirão que unirá a Prefeitura e as secretarias no combate à dengue. “A dengue é uma preocupação e vamos fazer isso para combatê-la”. Bernal anunciou que acionará o Exército e a Força Aérea para auxiliar nas ações.
Outra decisão anunciada pelo prefeito durante o discurso foi a revisão nas licitações aprovadas na administração anterior. Segundo ele, será criada uma comissão de estudo de tarifas, taxas e impostos. “Vamos criar a comissão para que seja feita Justiça tributária”.
Bernal encerrou o discurso falando sobre as dificuldades do trabalho na prefeitura e da diminuição na receita. “Sei que esse primeiro ano será de muita dificuldade por conta da redução da receita. Foi um engessamento que reduziu a receita de 15% para 5%”, completou.