Assessoria/ PMCG
Prefeito Marquinhos Trad, acompanhado pela diretora-presidente do IMPCG, Camilla Nascimento de Oliveira
Termo de projeto para implantação do módulo de perícias médicas foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), acompanhado pela diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Camilla Nascimento de Oliveira. O documento foi assinado na última quarta-feira (11).
Para a presidente Camila, os reflexos financeiros e o impacto social causados por um controle não ajustado pode desestabilizar as finanças municipais, podendo consumir parte considerável das receitas. Por isso é necessário ser monitorado de perto. A partir daí entra
a importância do controle pericial dos afastamentos requeridos, permitindo aos gestores identificar as possíveis irregularidades. Esta medida é necessária, sendo que nos últimos anos praticamente triplicou o número de segurados do IMPCG
Já o diretor de projetos de tecnologia e informações da Agetec, Luis César Ribeiro, lembrou da evolução tecnológica que tornou obsoleto o atual sistema de perícias utilizado pela prefeitura, foi feito um estudo detalhado de qual seria a melhor forma de oferecer ao IMPCG, as necessidades de perícias médicas, a meta é a integração de todos os setores para melhorar os serviços de atendimento dos servidores.
Com a assinatura do termo de perícia médica, o sistema terá um controle pericial (software) totalmente integrado aos sistemas existentes da Prefeitura e todas as demandas do IMPCG.