Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 15:39 - A | A

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 15h:39 - A | A

Doação

Prefeito de Corumbá agradece parcerias com iniciativa privada e públicas

Marcelo Iunes destacou a importância da caravana “Unidos pela Vacina”

Laryssa Maier
Capital News

Clóvis Neto/PMC

Prefeito de Corumbá agradece parcerias com iniciativa privada e públicas

Materiais foram entregues em solenidade realizada na Praça do Sesi

 

Na última quarta-feira (04) o prefeito Marcelo Iunes recebeu a doação de 3 mil testes para a Covid-19, um ultrafreezer, sete caixas térmicas de polietileno expandido, 30 bobinas de gelo reciclável e 15 termômetros clínicos de temperatura, a doação foi feita pelo presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

 

De acordo com a PMC, os materiais foram entregues em solenidade realizada na Praça do Sesi, que seguiu todos os protocolos de biossegurança contra o novo Coronavírus, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, e do diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

 

Marcelo Iunes agradeceu a ajuda recebida da FIEMS e destacou a importância da caravana “Unidos pela Vacina”, iniciada pela Federação das Indústrias por Corumbá. O prefeito lembrou que a imunização em massa da população corumbaense diminuiu o número de óbitos, de internações e permitiu que o Executivo pudesse adotar medidas menos restritivas na região.

 

O prefeito de Corumbá também agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja pela parceria com a cidade, não só na área da Saúde, mas também no melhoramento da infraestrutura urbana e rural. “Nunca um outro governador investiu tanto em Corumbá, por isso peço ao deputado Paulo Corrêa que leve um abraço de todos nós corumbaenses ao nosso querido governador Reinaldo Azambuja, um grande parceiro, um grande amigo de Corumbá”, finalizou.

 

A sólida parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), sem dúvida, é decisiva para Mato Grosso do Sul vencer a pandemia de Covid-19, conforme pontuou o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).

Dicom/Fiems

Paulo Corrêa

Deputado estadual Paulo Corrêa

 

 

Corrêa destaca o incondicional empenho dos profissionais de Saúde, a exemplar logística aplicada no Estado e o trabalho desenvolvido pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, por determinação do governador Reinaldo Azambuja, para termos ultrapassado, nesta semana, a marca de 80% do público vacinável com a primeira dose da vacina, e 45% com as duas doses ou dose única.

 

Presidente da Fiems, o empresário Sérgio Longen afirma que “somente a vacina é o instrumento necessário para sairmos dessa crise, mas até que ela esteja no braço de toda a população, nós vamos contribuir com todos os meios necessários para o controle da pandemia”.

 

Também participaram da solenidade os secretários municipais Rogério Leite, de Saúde, Cássio Augusto da Costa Marques, de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, o deputado estadual Evander Vendramini, os vereadores Élinho Júnior, Samyr Qualhada e Alex Dellas, e o prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS