Uma grupo de moradores do Bairro Porto Galo, pedem asfalto, na região durante a primeira sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande, nesta segunda-feira (03), após previsão com emenda ao orçamento, aprovada na Casa no ano passado, mas vetada pela administração municipal.
A sessão contou com a presença do Prefeito Marquinhos Trad, para falar sobre os projeto para a Capital em 2020, além das finanças. Em seu discurso ele informou aos manifestantes que do total de emendas um terço é pedidos de asfalto, porém a dificuldade é o dinheiro.
Durante seu discussão Marquinho relembrou aos manifestantes que mandou patrolas na rua, porém, eles impediram que o serviço fosse realizado. “Fazemos o que é possível, mandei as patrolas e vocês não quiseram, enquanto não conseguimos a verba, fazemos o possível”, alegou o prefeito.
Questionados pelo Capital News, uma das representantes do bairro, identificada como Francilene, informou que os moradores não deixaram “pois é desperdício de dinheiro, vem a chuva e leva tudo”, afirmou a manifestante.
Após hostilizado, o prefeito garantiu passagens para a comissão dos moradores do Porto Galo, para ir para a a Brasília, "ouvir da boca do ministro", a resposta. Após o discursos do Prefeito, ele se reuniu no plenário com a comissão do bairro.
LOA
A Câmara de Campo Grande aprovou, em duas sessões extras em dezembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, peça que define diretrizes, investimentos e receita deste ano com 330 emendas. Apesar de numerosas, as emendas representam R$ 144 milhões do total, que é de R$ 4,3 bilhões.