Deurico Ramos/Capital News
Funcionários entraram em greve por falta de pagamento durante o segundo semestre
Em entrevista para rádio Capital na semana do dia 14 de dezembro o prefeito Alcides Bernal (PP) havia dito sobre a possibilidade em cortar o serviço da empresa CG Solurb responsável pela limpeza da cidade, em razão das inúmeras reclamações.
Hoje (22), através da assessoria da prefeitura Bernal esclarece que não houve ordem de redução da área de limpeza urbana para a CG Solurb.
Explicou que o que houve, devido à contenção de despesas, foi a diminuição da freqüência da varrição e capina, sem prejuízos à limpeza da cidade.E que o serviço de limpeza das calçadas é de responsabilidade dos moradores, com exceção de pontos de ônibus, locais de grande circulação e em situações extraordinárias.
Para complementar o serviço e ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypt, a prefeitura possui equipes que estão atuando nas sete regiões da cidade, fazendo a varrição, capina, pintura de meio e outros serviços de limpeza urbana.
“Neste momento é de suma importância que todos colaborem para evitar a proliferação do mosquito tendo o máximo de cuidado com o seu lixo e evitando depositá-lo em locais indevidos. É sempre bom lembrar que um simples copinho jogado no chão pode ser um criadouro em potencial” disse Bernal.