Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 05 de Março de 2020, 07h:33
Tamanho do texto A - A+

Prefeitos de MS compartilham ideias para melhorar atendimento ao cidadão

Essa é a proposta do II Fórum de Cidades Digitais do MS, que será realizado nesta quinta-feira (5) em Campo Grande

Hélder Rafael
Capital News

Denilson Secreta/PMCG

A rua 14 de Julho é a primeira da capital a adotar o embutimento de rede

..

Prefeitos e gestores públicos do Mato Grosso do Sul participam nesta quinta-feira (5), em Campo Grande, da segunda edição do Fórum de Cidades Digitais do Estado. O encontro serve para tratar de tecnologias que melhorem o atendimento à população. Representantes de quase 30 municípios estão inscritos para o evento, que acontece na sede da Associação dos Municípios (Assomasul). A abertura será às 9 horas.

 

No fórum, municípios, governo e empresas compartilham ações para desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos. São os exemplos de Aquidauana, Bataguassu, Maracaju e Naviraí, além da Capital, que criaram ações voltadas para transformar-se em uma cidade mais inteligente e conectada. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) também vai compartilhar com os gestores públicos os processos de desburocratização do Estado através da digitalização dos serviços.

 

O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. “Tecnologia é fundamental para desenvolver as cidades e estratégica para a implantação de políticas que melhorem a gestão e a vida das pessoas”, destaca o diretor da Rede, José Marinho.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix