Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 16:12 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 16h:12 - A | A

Rota Biocênaica

Prefeitos do Mato Grosso do Sul fazem expedição pela Rota Bioceânica para o Chile

Gestores participaram do Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Atlântico-Pacífico

Juliana Fernandes
Capital News

Arquivo pessoal

Prefeitos do MS fazem expedição pela Rota Bioceânica para o Chile

O Fórum começou nesta terça-feira

 

A missão técnica de Mato Grosso do Sul, formada por onze prefeitos e assessores, já percorreu mais de 1.300 quilômetros do traçado da Rota Bioceânica, saindo de Porto Murtinho no sábado (19) e chegando no domingo (20), à noite em São Pedro do Atacama, destino turístico do Chile. 

 

A comitiva, liderada pelo prefeito murtinhense Nelson Cintra, participa do Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Atlântico-Pacífico, que começa nesta terça-feira (22) em Antofagasta. Dentre os prefeitos e prefeitas presentes está o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues (PSB), a prefeita de Jardim Clediane Matzenbacher (DEM), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), dentre outros gestores do MS.

Assomasul

Prefeitos do MS fazem expedição pela Rota Bioceânica para o Chile

Onze prefeitos participaram da expedição

A participação dos prefeitos de várias regiões do Estado nessa convenção é uma oportunidade de conhecerem a rota em implantação, com a pavimentação do trecho paraguaio de 495 quilômetros entre as fronteiras com Mato Grosso do Sul e Tartagal (Argentina). A visita propiciará conhecimento dos projetos em andamento dos parceiros do Brasil, que também se preparam para ampliar o mercado externo e levar desenvolvimento ao longo da rota.

 

“É um momento histórico para o Estado e Porto Murtinho, e o envolvimento dos prefeitos avançará os planos que visam preparar as nossas cidades para integrar a Bioceânica, por meio da conexão das rodovias estaduais com a BR-267 e a saída para o Pacífico”, observa Vivian Cruz, assessora de projetos. “O contato com as autoridades bilaterais, nesse encontro, visa também identificar negócios, como o turismo, e traçar a planificação das cidades”, acrescenta Vivian.

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS