Campo Grande/MS, Sábado, 08 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 17h:11
Tamanho do texto A - A+

Prefeitos e ex-prefeitos se unem para criar Aprefex-MS

Aprefex-MS vai operar na defesa dos direitos de gestores e ex-gestores públicos

Adriana Ximenes
Capital News

Edson Ribeiro

Prefeitos e ex-prefeitos se unem para criar Aprefex-MS

 Na reunião está previsto para aprovação o estatuto e a escolha da primeira diretoria da entidade

 

Nesta quarta-feira (16) os atuais prefeitos e ex-prefeitos participaram do ato de fundação da Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul), que acontece no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o evento está previsto para começar às 16 horas. 

 

Na reunião está previsto para aprovação o estatuto e a escolha da primeira diretoria da entidade. Diferentemente da Assomasul, que é uma instituição que representa os 79 municípios do Estado, a Aprefex-MS cuidará dos interesses apenas dos prefeitos e ex-prefeitos sul-mato-grossenses.

 

Aprefex-MS vai operar na defesa dos direitos de gestores e ex-gestores públicos, sobretudo, prestando suporte técnico, desenvolvendo programas de valorização e auxiliando-os em assuntos relacionados a seus mandatos.

 

Para o presidente da Assomasul e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, a ideia da criação de uma nova entidade associativa surgiu da manifestação, principalmente, de vários ex-prefeitos devido à dificuldade de se defenderem de eventuais medidas judiciais ou decisões de órgãos de controle externo após o término de seus mandatos.

 

Segundo ele, a associação tem como principal objetivo a integração regional de agentes públicos que ocupam os cargos atualmente e aqueles que já comandaram as prefeituras, boa parte dos quais, por mais de um mandato. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix