Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 18:11 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 18h:11 - A | A

ASFALTO

Prefeitura abre licitação para o bairro Nova Lima

Na sequência o bairro receberá mais de 20 quilômetros de pavimentação

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação / PMCG

Prefeitura abre licitação para o bairro Nova Lima

Para o projeto foi orçado em R$ 24.315.892,80, custo que deve baixar com a disputa que deve acontecer no processo licitatório

O bairro Nova Lima vai receber mais de  20 quilômetros de pavimentação, a notícia foi dada pela prefeitura de Campo Grande, dentre os investimentos, estão previstos asfalto e mais de 2.200 quilômetros em drenagens e o recapeamento do último trecho da Avenida Zulmira Borba.

Para o projeto foi orçado em R$ 24.315.892,80, custo que deve baixar com a disputa que deve acontecer no processo licitatório.

 

Para etapa B, serão contemplada 20 quilômetros de pavimentação, implantação de 2,2 quilômetros de drenagem, além da duplicação e recapeamento do último trecho da Avenida Zulmira Borba, trecho de um 1,1 quilômetro entre as ruas Jerônimo de Albuquerque e a Francisco Pereira Coutinho, que terá 1,3 quilômetro asfaltado ainda no mês de novembro.

 

Na primeira etapa do projeto, a Zulmira foi revitalizada da Avenida Cônsul Assaf Trad até a Jerônimo de Albuquerque e agora está sendo revitalizado (dentro do Complexo José Tavares) o trecho  entre a Major Giovani Francisco e a Francisco Pereira Coutinho.

 

Esta é a terceira frente de drenagem e pavimentação que  a Prefeitura vai executar nesta região da cidade. São recursos do PAC Pavimentação que a atual gestão destravou e viabilizou junto ao Governo do Estado, recursos da contrapartida, em torno de 15% do total investido.

 

O projeto de pavimentação da etapa do B do Nova Lima inclui também o recapeamento de um trecho de 500 metros da Marques de Herval (o corredor do Nova Lima, que já recebeu novo pavimento desde o cruzamento com a Avenida Cônsul Assaf Trad). Serão beneficiadas várias vias que tiveram trechos asfaltados na etapa A. 

 

Neste grupo estão a Rua Dona Carlota Joaquina, Alberto Veiga, Alfredo Borba, Assunção Borba, Botafogo, Claudio Manoel da Costa, Dom Sebastião Leme, Eugênia Lima, Guilherme Almeida, Jorge Mascarenhas (760 metros); Júlio Prestes (810 metros); Leonardo Nunes (680 metros); Lourenço Veiga, Randolfo Lima, Martim Afonso de Souza, Silvério Faustino, Santo Inácio de Loiola, Tocuma e Ulisses Conceição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS