Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 25 de Maio de 2020, 17:31 - A | A

Segunda-feira, 25 de Maio de 2020, 17h:31 - A | A

Contas públicas

Prefeitura de Campo Grande espera pagar salários de julho com recursos federais

Em audiência na Câmara, secretário de finanças apresenta cenário pré-crise das contas públicas

Hélder Rafael
Capital News

CMCG

Prefeitura de Campo Grande espera pagar salários de julho com recursos federais

Prefeitura de Campo Grande espera pagar salários de julho com recursos federais

As contas dos quatro primeiros meses deste ano da Prefeitura de Campo Grande representam um cenário de pré-crise – decorrente dos impactos do coronavírus - e a preocupação aumenta nos próximos meses, com risco de complicações para quitar a folha do funcionalismo no mês de julho. O pagamento referente a maio, feito até o dia 5 de junho, está garantido. 

 

Os relatórios e explicações foram apresentados pelo secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, em Audiência Pública, convocada pela Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (25). A expectativa é que repasse federal ajude a tapar o rombo na economia. 

 

A expectativa para “salvar” as contas e garantir o pagamento da folha de servidores referente ao mês de junho é com o repasse de recurso federal, previsto no Projeto de Lei Complementar 39, de 2020, que aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro, o que deve ocorrer até quarta-feira (27). Campo Grande deve receber R$ 148 milhões em quatro parcelas. O problema é que na lei não constam as datas para que essas transferências sejam feitas. “Estou imaginando que esse recurso vem e aí vamos conseguir pagar essa folha de julho”, disse. 

 

Ele complementou que a expectativa é “tapar o rombo com ajuda federal”, complementando que a prefeitura não está bem financeiramente. No mês de abril, quando os impactos da crise do coronavírus foram mais presentes, a arrecadação já caiu R$ 30 milhões.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS