Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 13:39 - A | A

Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 13h:39 - A | A

Desenvolvimento

Prefeitura entrega proposta de alteração do Prodes

Outros 59 projetos foram entregues aos vereadores da Capital

Lethycia Anjos
Capital News

 

Divulgação/CMCG

Prefeitura entrega proposta de alteração do Prodes

Projetos visam o desenvolvimento da Capital

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), entregou nesta segunda-feira (07) a proposta que prevê alterações na Lei do Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). 

 

O projeto foi entregue durante cerimônia realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande, na ocasião foram entregues outros 59 projetos, que somam R$ 391 milhões de investimento para a Capital. A previsão é que a proposta gere cerca de 2 mil novos empregos no município.

 

A solenidade contou com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Rodrigo Barbosa Terra, e do diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Luciano Martins.

 

Marquinhos Trad ressalta a importância do projeto. “Campo Grande é líder na criação e multiplicação de empregos, mesmo na pandemia. Hoje, enviamos pedidos de empresas dos mais diferentes setores que solicitam algum tipo de isenção em razão dessa pandemia. Assim, vamos gerar empregos e oportunidades para seres humanos”, destacou o prefeito via assessoria.

 

Entre as mudanças previstas na proposta, estão ações para desburocratizar os trâmites processuais para concessão dos incentivos e o fomento de iniciativas voltadas às ações sociais e de sustentabilidade. Conforme a assessoria, o projeto irá conceder benefícios adicionais aos empreendimentos que incentivem o desenvolvimento social, ambiental e sustentável.

 

Vereador e presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara, Dr. Victor Rocha (PP), explica que o colegiado irá avaliar criteriosamente as propostas. “Todos serão analisados, toda sua legalidade, e depois estarão prontos para votação. Temos mais de R$ 391 milhões em investimentos em Campo Grande, com mais de 2 mil empregos. O que for bom para Campo Grande vai sempre contar com apoio do Legislativo. Nossa responsabilidade é facilitar e gerar emprego e renda para nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.

 

Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), ressalta que a Casa de Leis busca auxiliar o Executivo municipal em todo os projetos que promovem o desenvolvimento da Capital.

 

“Não tem nenhum projeto parado aqui na Câmara que atrapalhe o desenvolvimento da cidade. Temos analisado projetos até em regime de urgência para ajudar Campo Grande. Com responsabilidade e celeridade, vamos analisar as propostas que deram entrada. Os que estiverem dentro da legalidade, serão aprovados para que possam gerar emprego e renda”, destacou via assessoria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS