A Prefeitura de Campo Grande, que inaugurou no bairro Oscar Salazar Moura Cruz e Carandá Bosque I, mais duas academias ao livre e para esta quinta-feira (22), será mais uma no bairro Panamá.O projeto de implantação realizado pela Fundação Municipal de Esportes visa também promover a saúde e o lazer, com perspectivas de qualidade de vida coletiva.
A ideia é implantar academias e realizar manutenções dos equipamentos em praças em determinados pontos da cidade, contribuindo para um melhor acesso à população. “Estamos trazendo comodidade para atender os moradores. Equipamentos para todas as idades, de crianças a idosos. E estamos aqui também para ouvir a comunidade, construir juntos e fazer uma gestão participativa”, destacou via assessoria a prefeita Adriane Lopes (Patriota).
Nos locais a Prefeitura está instalando também uma placa de orientação dos aparelhos com um adesivo de QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo, para o correto uso do aparelho e sua devida função. Este procedimento de acesso à rede eletrônica é uma parceria com a Agência Municipal de Tecnologia (Agetec).
Ao todo, espalhadas pelas setes regiões de Campo Grande, a Fundação de Esporte implantou e administra um total de 65 academias. Serão implantados nos locais: Voador Peitoral e Dorsal Adaptado; Máquina Abdominal Adaptado; Esqui Duplo, Simulador de Caminhada Duplo, Multiexercitador 6×1, Gaiola Labirinto, Balanço Lambreta; Gira-Gira, Escorregador Básico, Balanço Duplo, Simulador de Remo Duplo, Simulador de Cavalgada Duplo.