Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 10:35 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 10h:35 - A | A

MANDATO

Presidente da Câmara usa tribuna para falar do exercício parlamentar

Desde 2013, a Casa passou a contar com 29 cadeiras, tornando-se mais plural e representativa do que nunca

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Presidente da Câmara usa a tribuna para falar do exercício parlamentar

Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha

 

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha (PSDB), utilizou a tribuna na última terça-feira (24), para falar do exercício parlamentar. Segundo ele, é necessário ter responsabilidade no cargo e respeitar opiniões contrárias.

 

Para o parlamentar, é de suma importância ter responsabilidade no exercício do mandato, até porque tudo repercute rápido, seja bom ou ruim. ‘Não podemos perder o viés do coletivo, o viés da unidade entre vereadores, com liberdade de expressar pensamentos”disse.

 

A Câmara Municipal reuniu muitas histórias, nesses mais de 100 anos com grandes personalidades, que lutaram em pelo bem-estar da comunidade. Desde 2013, a Casa passou a contar com 29 cadeiras, tornando-se mais plural e representativa do que nunca, com partidos das mais diversas vertentes políticas.

 

Divulgação

Presidente da Câmara usa a tribuna para falar do exercício parlamentar

“Cada um de nós, homens e mulheres, precisamos entender que este mandato não é nosso" disse Rocha

 

Ainda segundo Rocha, o mandato político não é daquele se elegeu, é do povo, uma função delegada pelos cidadãos de Campo Grande. Não podemos perder de vista homens e mulheres que souberam honrar o parlamento, como Plínio Barbosa, Marisa Serrano e Juvêncio César da Fonseca”, explica

 

Por fim, Rocha ressaltou que todos os vereadores escolhidos, estão em seus mandatos por confiança da população. “Não podemos ter vergonha, temos que honrar esse voto, não podemos misturar profissão lá fora com o que temos aqui nesta Casa, não somos professores ou policiais, essa experiência nos calça para fazer um bom mandato”pontua.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS