O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, reafirmou quarta-feira (2) apoio à pré-candidatura do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) ao Senado em 2010. A declaração foi dada durante a abertura da 18ª edição da Expoac, a Exposição Agropecuária e Industrial de Caarapó e a 5ª edição da Festa do Milho no município.
Essa é a segunda vez que o comandante da maior entidade ligada aos produtores rurais anuncia publicamente apoio ao peemedebista. Uma semana antes, na abertura da terceira edição do Congresso da Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-Açucar (Canasul), Silva Júnior tinha ungido Moka para o Senado. Em Caarapó, o dirigente lembrou que o projeto de Moka é consistente por estar apoiado no agronegócio, setor que sustenta a economia do Estado.
Destacou a influência do deputado nas articulações em Brasília, cuja atuação é reconhecida pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura). "Hoje mesmo (quarta-feira) a senadora Kátia Abreu está reunida com apenas 15 deputados federais e o Moka é o único do Estado que foi convocado", exaltou o presidente da Famasul.
Silva Júnior também declarou apoio aos projetos dos deputados Reinaldo Azambuja (PSDB) e Zé Teixeira (DEM) e do vereador Gino Ferreira, de Dourados. “A Famasul terá candidatos. Iremos discutir para saber quem nossa classe irá apoiar. Vamos ver quem são os candidatos, o que fizeram pelo setor, quanto se dedicaram e o quanto foram parceiros nos momentos difíceis que atravessamos”, resumiu.
Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)