O governador eleito do Estado, Eduardo Riedel, recebeu nesta terça-feira (13) o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen. O encontro aconteceu no receptivo do Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, local onde funciona o gabinete do Governo de Transição. Na pauta prioridades da indústria sul-mato-grossense e projetos para os próximos anos.
Longen destacou o compromisso de Riedel com a continuidade da industrialização de Mato Grosso do Sul e disse esperar que esse processo avance de forma mais organizada a partir do próximo ano.
“Temos diversas cadeias produtivas a serem discutidas para o ano que vem, na proposta de avançar ainda mais na industrialização do Estado. Temos projetos de incentivos fiscais ao comércio que estão na Assembleia Legislativa, alinhados com o governador eleito e com o governador Reinaldo Azambuja. São projetos que devem ser aprovados ainda este ano. Isso tudo faz parte de um trabalho previsto para 2023”, disse o presidente da Fiems.
Ao lembrar da experiência de Eduardo Riedel em postos-chave na administração estadual e no Sistema S, Longen reforçou a expectativa de uma parceria bem-sucedida entre o futuro governador e a indústria sul-mato-grossense.
“Hoje ele conhece todo o Estado e as particularidades de cada região. Entendemos que, nesse momento em que Mato Grosso do Sul cresce em ritmo acelerado, Riedel é a pessoa mais preparada que nós temos para avançar no desenvolvimento do Estado”, finalizou Longen.