Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 17:54 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 17h:54 - A | A

Educação

Presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação discursa na Câmara

Na primeira sessão ordinária da 11ª Legislatura não há previsão de votação de projetos

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/CMCG

Vereadores defendem volta às aulas só após imunização

 

Nesta terça-feira (23) na sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande contará com a presença do presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Lucílio Souza Nobre, que falará na Tribuna sobre a posição da categoria em relação ao retorno das aulas presenciais nas escolas públicas municipais. Ainda, deve ocorrer a definição dos integrantes das comissões permanentes. 

 

O convite para o uso da Tribuna pelo representante dos profissionais da educação foi feito pelo vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, presidente da Câmara de Vereadores. No dia 9 de fevereiro, a Casa de Leis promoveu reunião sobre o tema, com a presença da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes. 

 

Na primeira sessão ordinária da 11ª Legislatura não há previsão de votação de projetos na Ordem do Dia. Os vereadores devem definir nesta terça-feira os integrantes das 21 comissões permanentes da Casa de Leis. Cada comissão conta com cinco integrantes (um presidente, um vice-presidente e três membros). 

 

As comissões são definidas observando a representatividade proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, conforme Regimento Interno da Casa de Leis. Pelas comissões tramitam os projetos de lei para emissão de pareceres e também são convocadas Audiências Públicas. As comissões são renovadas a cada dois anos. Na última quinta-feira, ocorreu a sessão inaugural, com definição das lideranças. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS