Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Domingo, 07 de Junho de 2020, 08h:09
Tamanho do texto A - A+

Presidente do TSE afirma que ainda em junho data da eleição será resolvida

Barroso não descarta adiamento devido a pandemia

Juliana Brum
Capital News

Fellipe Sampaio/SCO/STF

Luís Roberto Barroso

Ministro do STF Luís Roberto Barroso destacou a importância da Lei da Facha limpa

No último sábado o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também um dos onze ministros Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu entrevista para a Agência Brasil na qual falou de diversos temas, dentre eles a possibilidade do adiamento das eleições previstas para outubro deste ano.
 
Barroso, falou sobre a importância da Lei da Ficha Limpa que completou 10 anos no país na última quinta-feira (4). Sobre partidos burlarem a lei com candidaturas "laranjas", que tem sido feita através da obrigatoriedade dos partidos candidatarem 30% da chapa com mulheres, dentre outras questões polêmicas como as fakes news.
 
Sobre as eleições de 2020 devido a pandemia o ministro afirmou que o assunto será resolvido ainda neste mês. "A possibilidade de adiamento das eleições é real. Eu penso que ao longo do mês de junho a Justiça Eleitoral e o Congresso Nacional, numa interlocução construtiva, deverão bater o martelo acerca de novas datas se sepultarmos que isso seja indispensável, embora seja propósito dos ministros do TSE e dos presidentes da Câmara e do Senado não remarcar para nenhuma data além deste ano." explicou Barroso.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix