Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019, 09:09 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019, 09h:09 - A | A

Câmara Municipal

Prevenção em acidentes com pipas será debatida por Vereadores

Em Campo Grande, está em vigor a Lei que proíbe a venda do cerol e a linha chilena

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Prevenção em acidentes com pipas será debatida por Vereadores

O risco de acidentes com pipas por conta do uso do cerol será debatido na Audiência Pública

 

Câmara Municipal realiza um debate nesta sexta-feira (27), às 14 horas, sobre acidentes com pipas por conta do uso do cerol. A pauta é da vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice-presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, composta ainda pelos vereadores Dr. Livio (presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco. 

 

A vereadora Enfermeira Cida Amaral apresentou na Câmara o Projeto de Lei 9467/19, que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Pipas em Campo Grande, com objetivo de difundir informações e orientações, em linguagem simplificada e acessível, sobre os riscos de acidentes com pipas, as consequências psicológicas, estéticas e fatalidades decorrentes de lesões causadas por acidentes e informar sobre os cuidados gerais a serem tomados para evitar acidentes. 

 

A parlamentar destacou a importância da conscientização da população, como melhor maneira de solucionar o problema. “Estou propondo a semana de prevenção, pois, eu acredito que a prevenção é a melhor solução. Não basta ter lei, temos que conscientizar o nosso povo sobre os riscos do cerol”, afirmou. Devem participar do debate Marcelo Salomão do Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, e a Tenente Sabrinne Teodoro Azambuja, do Corpo de Bombeiros. 

 

No dia 29 de agosto, o diretor da Hog-Harley Owners Group, Gustavo Piveta Assunção, falou na Tribuna da Câmara sobre o assunto, abordando o risco aos motociclistas e estatísticas de mortes ocorridas no Brasil em decorrência do uso do cerol.  Em Campo Grande, está em vigor a Lei Complementar 287, de 19 de outubro de 2016, que proíbe expressamente a produção, o fornecimento, o armazenamento, a venda e o uso do cerol e a linha chilena e quaisquer outros materiais e artefatos cortantes nas linhas de pipas ou similares.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS