Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 08:37 - A | A

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 08h:37 - A | A

Ordem do dia

Projeto acaba com limite de idade para ingresso em curso de oficiais da PM

Proposta do Executivo suprime requisito de limite de 44 anos para ingresso no Curso de Habilitação para Oficiais Especialistas Músicos

Flávio Brito
Capital News

Victor Chileno/ALMS

Projeto acaba com limite de idade para ingresso em curso de oficiais da PM

Três projetos de lei e um de resolução devem ser analisados nesta terça pelos parlamentares

Os deputados estaduais devem analisar quatro matérias na sessão ordinária desta terça-feira (10). Em primeira discussão o Projeto de Lei 008/2018, de autoria do deputado estadual Barbosinha (DEM), que dispõe sobre a correção monetária dos valores das modalidades licitatórias no Estado. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis.

 

Também em primeira discussão e com parecer favorável da CCJR à sua tramitação, o PL 040/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Estadual a doar, com encargo, ao município de Eldorado, em Mato Grosso do Sul, os imóveis que especifica.

 

Em segunda discussão, o PL 299/2017, de autoria do Poder Executivo, que revoga o inciso III do artigo 10 da Lei 266, de 23 de setembro de 1981, que dispõe sobre o Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PM-MS). A matéria, que recebeu parecer favorável da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, suprime o requisito de limite etário máximo de 44 anos para ingresso no Curso de Habilitação para Oficiais Especialistas Músicos, garantindo a isonomia. 

 

Por fim, em discussão única está prevista a votação do Projeto de Resolução 007/2018, de autoria do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. O projeto também recebeu parecer favorável da CCJR.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS