Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025


Política Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 08:54 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 08h:54 - A | A

LOA2023

Projeto de Lei Orçamentária de 2023 encerra em Brasília

Segundo a Agência Câmara o relatório geral será publicado até 7 de dezembro

Juliana Fernandes
Capital News

O destino ao projeto de Lei Orçamentária (LOA) de 2023 (PLN 32/22),do orçamento de 2023 decidido pelos parlamentares federais encerra hoje (14). 

Michel Jesus e Luis Macedo/Arquivo Câmara dos Deputados

Cinco deputados federais aprovam PEC dos Precatórios

Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Loester Trutis (PSL), Dr. Luiz Ovando (PSL) e Rose Modesto (PSDB)

No MS os deputados da bancada se reuniram na última semana com a senadora Simone Tebet (MDB). Ao todo são 15 emendas de bancada do MS no montante total de R$ 285 milhões de reais. 

Dessas, foram de destinação obrigatória valores para garantir a continuidade das obras da Sul-Fronteira, BR- 419, do Aeroporto de Dourados, do Anel Rodoviário de Três Lagoas, e investimentos para a área de segurança pública. Além delas, as universidades Estadual (UEMS), Federal (UFMS), Universidade da Grande Dourados e o Instituto Federal (IFMS) serão contemplados. A única cidade a receber recursos da bancada será Campo Grande, com R$ 30 milhões.

 

Ao final da reunião, a senadora Simone Tebet comentou a importância do Mato Grosso do Sul para o Brasil. “Campo Grande e MS são estratégicos, temos grandes empreendimentos chegando, somos um canal de escoamento da produção com a Bioceânica. Então, nós somos importantes para o Brasil. O País vai saber retribuir por meio dos recursos necessários”.

 

Na terça-feira (8), a Comissão Mista de Orçamento aprovou suas próprias emendas que agora serão agora analisadas pelo relator-geral do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Pelo novo cronograma para a tramitação do PLOA, divulgado nesta quinta (10), o relator deve apresentar seu parecer preliminar até sexta-feira da próxima semana (18).

 

Segundo a Agência Câmara o relatório geral será publicado até 7 de dezembro e votado até o dia 12 na Comissão de Orçamento. A votação no Plenário do Congresso Nacional está prevista para o dia 16 daquele mês.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS