Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 17:39 - A | A

Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 17h:39 - A | A

Desenvolvimento

Projeto do novo microcrédito é entregue a Câmara Municipal

Iniciativa integra as ações para a retomada econômica da Capital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Projeto do novo microcrédito é entregue a Câmara Municipal

Solenidade contou com a presença de representantes de diversos setores

Prefeitura Municipal encaminhou nesta segunda-feira (7) a Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto de Lei que dispõe da implantação do novo microcrédito para pequenos empreendedores na Capital. Elaborado por meio da parceria entre a Prefeitura e a Fundação Social do Trabalho (Funsat), a proposta é debatida por um grupo de trabalho técnico desde janeiro deste ano.

 

Prefeito Marquinhos Trad (PSD), destaca que a iniciativa busca fortalecer o pequeno empreendedor por meio do novo microcrédito, visto que a categoria foi uma das mais impactadas com a pandemia da Covid-19.

 

“O Programa Municipal de Microcrédito Popular (Programa Avançar) objetiva promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora”, explicou o prefeito via assessoria. 

 

Microcrédito consiste em um empréstimo de caráter social, inclusivo e orientado, concedido de forma simplificada com intuito de fomentar e financiar atividades produtivas com taxas de juros reduzidas. Conforme a assessoria, Campo Grande passa por uma fase de recuperação econômica, desse modo incentivar o empreendedorismo torna-se imprescindível na retomada do crescimento econômico.

 

Diretor presidente da Funsat, Luciano Martins ressalta que o microcrédito irá proporcionar inúmeros benefícios aos empresários, principalmente no atual momento da pandemia. “A ideia de um projeto de Lei visando o microcrédito é muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa Capital, sobretudo em época de pandemia. O desemprego ganhou alguns contornos, então além de fomentar o micro empreendedorismo e a geração de renda, a Prefeitura de Campo Grande está buscando resgatar o brilho e a dignidade das pessoas, para que elas possam alcançar seus objetivos profissionais e pessoais”, destacou Luciano.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS