Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 08:59 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 08h:59 - A | A

Ordem do dia

Projeto pode garantir a opção de parto cesariana

Parlamentares devem apreciar três projetos ao todo

Laryssa Maier
Capital News

ALEMS

Deputados e servidores da ALEMS serão testados para a Covid-19

...

Na Ordem do Dia desta quinta-feira (22) os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar três projetos de lei. Em 2ª discussão o Projeto de Lei 141 de 2020, do deputado Marcio Fernandes (MDB), autoriza o Poder Executivo a proceder pagamento mínimo nos contratos públicos de transporte escolar dos alunos matriculados na rede estadual de ensino.

 

Caso seja aprovada, a medida será válida enquanto perdurar o reconhecimento de emergência na saúde pública, tendo em vista a pandemia causada pela covid-19, e enquanto as aulas estiverem suspensas. Os pareceres foram favoráveis na Comissão de Finanças e Orçamento e na Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

 

1ª discussão 

 

Segundo assessoria o Projeto de Lei 154 de 2020, do deputado Marçal Filho (PSDB), garante à gestante o direito de optar pelo parto cesariano, a partir da trigésima nona semana de gestação. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável ao projeto e às emendas.

 

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 194 de 2020 autoriza a celebração de termo aditivo a contrato firmado com a União, para estabelecimento das alterações autorizadas pela Lei Complementar Federal 173, de 27 de maio de 2020. A CCJR também foi favorável à tramitação do documento.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS