Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 08:32 - A | A

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 08h:32 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Propaganda Eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta

Campanha já vinha sendo realizada por outros meios desde o dia 16 de agosto

Leonardo Barbosa
Capital News

Começa nesta sexta-feira (31) em todas as emissoras de TV e rádio abertas do país, as Propagandas Eleitorais Gratuitas das Eleições 2018. Primeiras inserções serão de candidatos ao legislativo e executivo estadual e senado. A propaganda para o 1º turno vai até o dia 4 de outubro.

 

Segundo plano de mídia aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a propaganda deve ter 25 minutos e ser veiculada duas vezes por dia, de segunda a sábado. Para a TV, os dois horários das inserções devem ocorrer, um às 13h e outro às 20h30. Já para o rádio, o primeiro horário deve ser às 7h e o segundo 12h.

 

Também devem ser realizadas inserções ao longo da programação das emissoras com 30 a 60 segundos de transmissão, de acordo com o critério do partido político ou coligação. As emissoras de rádio deve reservar 70 minutos diários de sua programação comercial para essas inserções, de segunda à domingo.

 

A divisão por candidatura para a exibição do Horário Político Obrigatório será a seguinte:

 

Segunda, quarta e sexta-feira: propagandas dos candidatos a senador (7 minutos diários), deputado estadual ou distrital (9 minutos diários) e governador (9 minutos diários).

 

 

Terça, quinta e sábado: propagandas dos candidatos a presidente (12 minutos e 30 segundos) e a deputado federal (12 minutos e 30 segundos).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS