Este ano as eleições foram prorrogadas, o Congresso Nacional aprovou emenda constitucional adiando o pleito para 15 de novembro, primeiro turno, e o segundo turno para 29 de novembro, em decorrência da pandemia de coronavírus.
As convenções também foram prorrogadas, A PEC define o período entre 31 de agosto e 16 de setembro para a realização das convenções escolherem os candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações. Até 26 de setembro, partidos e coligações devem solicitar à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos.
Entre os candidatos a eleições municipais de Campo Grande, está o atual chefe do Executivo, Marcos Trad (PSD), que está em busca de sua reeleição. Nos bastidores da política, está em tratativas o nome do seu possível vice.
Possivelmente o PSDB teria dois nomes, Carlos Alberto Assis, secretário de Governo, e o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Vereador João Rocha.
Na cúpula do PSDB regional, foi definido a indicação do nome do presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), como candidato a vice do prefeito em eventual aliança com o PSD, na eleição deste ano. Informação essa dita pelo Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista na FM Capital no programa Tribuna Livre nesta última segunda-feira(24).
Em entrevista nesta terça-feira (25), para o mesmo programa, na FM Capital, o atual Prefeito, questionado sobre quem será seu vice, falou do bom relacionamento com o atual Governador Reinaldo, mas que o nome do seu vice, sso será escolhido em uma ocasião oportuna”, finalizou Marcos Trad.
Para seus corregionários, o prefeito disse que "gostaria de manter sua vice; a atual vice-prefeita Adriane Lopes (PEN)”, mas essa decisão será tomada com seus pares até a data da conveção do PSD. Em um levantamento da reportagem do Capital News, essas eleições deverão ter mais de 15 canditaturas para cadeira de Prefeito de Campo Grande.