Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009, 16:57 - A | A

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009, 16h:57 - A | A

PT lança \"chapão\" de consenso para diretório regional, com Marcus Garcia na presidência

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na sede da Fteems (Federação dos Trabalhadores da ducação de Mato Gross do Sul) durante a tarde desta quinta-feira, 10, as principais lideranças do PT lançaram a chapa Unidade à presidência do Diretório Regional da legenda. Encabeçada pelo ex-vereador de Paranaíba, Marcus Garcia, a chapa visa unificar o partido. “Isso significa que quem apostou na divisão do PT perdeu. Montamos um ‘chapão’ e mostramos que estamos mais unidos do que nunca”, disse o senador Delcídio do Amaral.

Garcia deve assumir a presidência em fevereiro do ano que vem, época em que espira o cargo do deputado estadual Amarildo Cruz, que tinha pretensão de disputar a reeleição, mas anunciou que se houvesse apenas a candidatura do ex-vereador para concorrer com ele, abriria mão da disputa.

“Agora não tem dúvida. O PT está realmente unido. Agora, é essa loucura”, diz Marcus sobre sua candidatura à presidência regional da sigla e ao alvoroço em meio a um salão lotado de militantes.

“Ainda continuo na luta. Minha corrente também foi contemplada e eu continuo fazendo parte da Executiva”, disse Amarildo. Ele conta que para deixar de disputar a reeleição houve várias conversas. “São cinco vagas no Diretório e uma na Executiva”, disse ao Capital News.

Para o governador Zeca do PT, essa reunião foi uma grande conquista. “Foi um grande desafio transcorrido, ‘reaglutinamos’ o partido.”

Além de Zeca, Delcídio, Marcus e Amarildo, estavam no evento: os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet; os estaduais; Amarildo Cruz, Paulo Duarte, Pedro Teruel e Pedro Kemp; O ex-prefeito de Dourados Laerte Tetilla e o atual Ary Artuzi [não se encontraram]; e o deputado federal Dagoberto Nogueira [PDT]; além de outras personalidades políticas.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS