O candidato da coligação “Amor, Trabalho e Fé”, André Puccinelli, enfatizou a redução da alíquota do ICMS para atrair instalação de indústrias em Mato Grosso do Sul e, consequentemente, geração de emprego. Puccinelli concedeu entrevista ontem ao MS TV 2ª edição, a segunda da série do telejornal com os três candidatos ao governo do Estado.
Puccinelli disse que ainda faltam melhorias em vários setores e citou reformas em escolas, aumento no número de empregos. O candidato informou que, em caso de reeleição, irá ampliar as metas existentes para geração de vagas no mercado de trabalho. Citou a futura implantação da fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas e a abertura da fábrica de celulose, no mesmo município. A intenção, segundo ele, é manter o plano de renúncia fiscal para garantir a instalação de indústrias.
Questionado sobre a principal dificuldade na gestão, o candidato que, entre os principais desafios, está o cumprimento da meta de construir e/ou reformar 360 escolas, além de bibliotecas e laboratórios. Citou ainda que é necessário melhorar a prestação de serviço, sistema de segurança, educação e assistência social.
Puccinelli elencou obras de melhorias em estradas e logística, em andamento, feitas com apoio do governo federal. Nas considerações finais, o candidato a reeleição se dirigiu a população e pediu que o eleitor escolha com o coração. (Fonte: Tv Morena)