Durante cerimônia de entrega dos 300 ônibus escolares para os 78 municípios de Mato Grosso do Sul o governador André Puccinelli disse que o governo federal está ressarcindo o Estado pelo desembolso do conserto da ponte sobre o rio Paraguai.
Segundo ele, o ressarcimento não foi possível em estrada ou dinheiro, mas veio com investimento em educação. “No mesmo valor do ressarcimento, 350 ônibus, 26 mil conjuntos escolares empenhados e 15 mil tablets, um para cada professor”.
Os outros 50 veículos serão entregues. Puccinelli explicou a presidente que adotou critérios técnicos na divisão dos ônibus entre os municípios. “Fiz levantamento das linhas puras, quantas transportam alunos do Estado para escola estadual”. Com 3.155 alunos nesta modalidade de transportes escolar, Ponta Porã terá 14 ônibus. Porto Murtinho, que tem 35 alunos em linha mista recebeu um veículo.
Durante seu discurso o governador André Puccinelli falou ainda a atuação da presidenta Dilma Roussef. Uma técnica que executou um bom trabalho e colheu disso seu sucesso político.
“Sempre achei que vence o trabalho. O bom trabalho administrativo fará vir o resultado político. Seu trabalho me conquistou”, declarou Puccinelli.
Puccinelli lembrou que termina o mandato em 31 de dezembro de 2014. Ao ouvir um “graças a Deus” vindo da plateia, ironizou.
“Alguns fizeram graças a Deus. É assim mesmo. Ainda bem que tem 78% que dá graças a Deus que ele vai ficar”.
No discurso, Puccinelli ainda citou as dificuldade familiares que enfrentou nos últimos anos, como a cirurgia da filha em 2011 e da esposa no ano passado. “Depois de vencidas as dificuldades pessoais, que nunca me abateram, ainda mais estamos motivados nesses dois anos derradeiros”, salienta.